Brusque, no Vale do Itajaí, também começa a sentir os impactos da chuva que cai em todo o Estado. A manhã deste sábado (7) começou com chuva intensa e temporais no município, que já provocaram ruas alagadas e queda de barreiras. Porém, a cidade ainda não tem projeções do nível que o rio pode atingir. A Defesa Civil já atendeu, neste sábado, oito ocorrências, entre alagamentos e deslizamentos de terra.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O chefe de Vistorias e Fiscalização do município, Edevilson Cugiki, destaca que a maior preocupação é com as enxurradas. “Agora pela manhã a gente teve chuva torrencial aqui na cidade, ocorrendo algumas situações de alagamento por enxurrada como na avenida Primeiro de Maio e no Cedrinho e também algumas situações de deslizamento. Com a chuva torrencial de hoje à manhã há uma elevação no nível do rio, tanto aqui em Brusque como também em Vidal Ramos, porém ainda é muito cedo para a gente fazer as projeções de nível do rio para a cidade. A última medição do nível do rio lá em Vidal Ramos é 2,61 metros, então ainda abaixo dos limiares para a gente fazer a projeção de cheio aqui para Brusque”, afirma.

A Prefeitura de Brusque destaca que qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Comportas da Barragem Norte, de José Boiteux, não serão fechadas
Acompanhe, em tempo real, o nível do Rio Itajaí-Açu em Rio do Sul
Sobe para 71 cidades com ocorrências causadas pelas chuvas; saiba como está a situação no Estado