Blumenau registrou saldo positivo de empregos, totalizando 361 vagas, em agosto. No ano de 2023, a cidade soma 2.615 novas vagas. Os dados atualizados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O destaque no número de novas posições em agosto ficou por conta do setor de serviços de tecnologia da informação, comunicação e financeira, com 216 vagas. A administração pública contabilizou 183, a indústria teve 45 e alojamento e alimentação gerou 31 vagas.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo de Blumenau, Valdecir Mengarda, o saldo positivo é importante, inclusive por ser uma recuperação em relação aos meses anteriores e ter grande impacto direto do setor de inovação, do qual o poder público é importante agente de fomento.
No ranking estadual de geração de empregos, Blumenau ocupa em agosto a 5ª colocação, e está na 95º posição entre todos os municípios do país.
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) é um instrumento de acompanhamento e de fiscalização do processo de admissão e de dispensa de trabalhadores, bem como fonte de informação do mercado de trabalho.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Capotamento de carro do Centro de Taió mobiliza Corpo de Bombeiros
Fotos: Seis cães em situação de maus-tratos são resgatados em Rodeio