InícioGeralBarragem de Ituporanga é a única que ainda não tem nenhuma comporta...

Barragem de Ituporanga é a única que ainda não tem nenhuma comporta aberta

A barragem de Ituporanga é a única que ainda está com todas as cinco comportas fechadas. Segundo o Governo de Santa Catarina, a barragem de Taió tem uma de seis aberta e a de José Boiteux também tem uma de duas já liberada.

Segundo a previsão da Defesa Civil do Estado, entre segunda (16) e terça-feira (17), a chuva volta com maior intensidade, em especial nas áreas do Grande Oeste, Planalto Norte, Planalto Sul e no Alto e Médio Vale do Itajaí.

As tempestades vêm acompanhadas de rajadas de vento, raios e eventual queda de granizo. Há risco moderado a alto para destelhamentos, queda de árvores e danos a rede elétrica.

• Clique aqui para entrar no nosso grupo de notícias do WhatsApp

Além disso, os acumulados de precipitação podem ser elevados em um curto período de tempo, podendo provocar alagamentos, enxurradas, inundações graduais e deslizamentos.

Em todo o período, os acumulados médios de precipitação variam de 80 a 150mm no Grande Oeste, de 70 a 100mm nos planaltos e Alto Vale do Itajaí, mas pontualmente podem superar esses valores.

Nas demais regiões do estado (Grande Florianópolis, Litoral Sul, Médio e Baixo Vale do Itajaí), os volumes acumulados variam de 40 a 70 mm, com pontuais mais elevados e o risco para temporais é menor.

Esta condição de tempo está associadas à passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil, combinada a sistemas de baixa pressão em diversos níveis da atmosfera e ao fluxo de calor e umidade da região amazônica.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Homem é preso após dar socos no rosto da companheira em Blumenau

Briga por pedaço de bolo faz polícia ser acionada em Brusque

Ninguém acerta na Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 34 milhões

Blumenau tem ainda 60 pessoas desabrigadas por conta da enchente

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com