A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), divulgou nesta segunda-feira (30) um balanço das suas ações durante a 38ª edição da Oktoberfest Blumenau. Este ano, a festa aconteceu entre 4 a 29 de outubro e teve 20 dias, devido ao cancelamento dos primeiros dias da festa por causa da enchente que atingiu a cidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
A segurança da festa por parte da PM aconteceu tanto no Parque Vila Germânica quando nos desfiles na Rua 15 de Novembro. Durante a festividade, mais de 550 policiais foram empregados, vindo reforço de todo o Estado.
Conforme a PMSC, as campanhas preventivas lançadas pelo 10º BPM e a participação colaborativa do público foram essenciais para a redução da criminalidade, com uma redução de 89% nos furtos de celulares.
Além disso, a PM destaca que durante toda a festa não houve registro de ocorrências com cambistas, furtos de veículos em torno do parque ou de importunação sexual. Também não se registrou a presença de quadrilhas especializadas. No geral, houve uma redução de 52% nas ocorrências atendidas pela PMSC durante o evento.
O comandante do 10º BPM, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi, destaca que o trabalho integrado da Polícia Militar com as demais equipes de segurança, demonstram o compromisso com a sociedade em oferecer uma festa digna de ser prestigiada, estabelecendo novos padrões de organização e segurança. “A Polícia Militar de Santa Catarina juntamente com a comissão de Segurança do Evento, ano após ano, vêm trabalhando com comprometimento, de forma dinâmica e aprimorando as operações para garantir que o evento seja um dos mais seguros e destaque em tranquilidade, diversão e ordem, de todo o país“, afirmou.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Programa de recuperação fiscal da prefeitura de Blumenau é prorrogado até o final de novembro
Previsão de chuva eleva cota de inundação em Rio do Sul para 9 metros
Mais de 14 mil doses foram aplicadas durante a campanha de multivacinação em Blumenau