O ator catarinense Ricardo Merini, de 37 anos, está desaparecido desde sábado (21) quando foi visto pela última vez. Ele é natural de Rio do Sul, no Alto Vale, mas mora em São Paulo, no bairro Bela Vista. Imagens de uma câmera de monitoramento mostram o momento em que o homem deixa o local em que reside e, depois disso, não é mais visto.
O caso foi registrado como desaparecimento pela 5ª Delegacia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Polícia Civil de São Paulo já iniciou a investigação.
A delegada responsável pelo caso, Ivalda Aleixo, disse em entrevista para um programa de televisão que o computador do ator está passando por perícia. “Ele deixou o computador ligado e a gente tá periciando isso para ver se ele tinha marcado algum encontro, olhamos sites de relacionamento para entender o que pode ter acontecido“, disse.
O celular de Ricardo emitia sinal de uma comunidade na Zona Oeste de São Paulo, local conhecido por sequestros de quadrilhas do PIX.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Além disso, amigos lançaram uma campanha nas redes sociais para tentar encontrar qualquer pista que leve ao paradeiro do ator. “Pedimos a colaboração de todos! Se você viu ou tem qualquer informação sobre o paradeiro de Ricardo, por favor, entre em contato imediatamente”, diz a publicação compartilhada nas redes sociais.
Quem é o ator
Ricardo Merini nasceu em Rio do Sul e se formou em artes cênicas na Escola Célia Helena. Ele é reconhecido pelas suas participações em curtas-metragens como “Noite na Taverna” (2015), “Asco” (2015) e “O Coração do Príncipe” (2014).
Como modelo, participou de eventos de moda internacional. Posou para muitas campanhas publicitárias e editoriais, assim como modelou para uma famosa grife italiana.
*Com informações do ND+, parceria do Portal Alexandre José
Leia mais notícias de Blumenau e região
Com previsão de chuva, comportas das barragens de Taió e Ituporanga voltam a ser fechadas
Carreta sofre vazamento de GNV em Indaial e bombeiros são acionados
Imóvel do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, em Blumenau, é transferido para a PMSC