A Prefeitura de Pomerode cancelou a reserva do Teatro Municipal para a realização do show de comédia do humorista Léo Lins, que se apresentaria neste sábado (7) na cidade.
Em nota, o município diz que tem “responsabilidade e obrigação de não permitir que as pessoas desonrem a imagem que é construída com orgulho pelos pomerodenses todos os dias”.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Em vídeo publicado nas redes sociais, o humorista diz que em Pomerode “moram diversos europeus trans”, fazendo alusão a quem nasceu no Brasil, mas se identifica como europeu. Ele também comenta que Pomerode está localizada a “sombra de Blumenau”, além de relembrar os casos de apologia ao Nazismo, ocorridos na cidade.
Veja o vídeo completo:
Após a nota divulgada pelo município, o artista fez um novo pronunciamento nas redes. Ele disse que “Pomerode é a cidade onde a prefeitura te faz viajar no tempo, pra época da ditadura”.
Veja:
Confira a nota da Prefeitura de Pomerode na íntegra:
A Prefeitura de Pomerode sempre apoiou e defendeu a liberdade de expressão de todos, mas não podemos permitir que a nossa cidade e nosso povo sejam foco de piadas que enaltecem as nossas vulnerabilidades e dores.
Nós, como Gestão Municipal, temos a responsabilidade e obrigação de não permitir que as pessoas desonrem a imagem que é construída com orgulho pelos pomerodenses todos os dias.
Por isso, a Prefeitura de Pomerode está cancelando a reserva do Teatro Municipal, para a realização show de comédia stand-up de Léo Lins, “Peste Branca”.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Oktoberfest Blumenau: Confira as atrações internacionais confirmadas para a festa
Acidente causa lentidão no trânsito no Centro de Indaial nesta terça-feira