O prefeito de Indaial, André Moser, mostrou sua indignação a respeito de imagens que estão circulando pela internet e que mostram uma jovem pichando a Ponte dos Arcos de Indaial, no Vale do Itajaí. Veja o vídeo abaixo.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Em um vídeo público em suas redes sociais, o prefeito destacou que todas as providências estão sendo tomadas para que a moça, que já foi identificada, seja penalizada pelo ato de vandalismo com a patrimônio público.
“Eu tenho recebido umas imagens que dão conta de uma meliante que está pichando a Ponte dos Arcos. Meliante que nós vamos tomar as providências necessárias. Eu mesmo vou me encarregar de, pessoalmente, fazer com que essa pessoa ressarça o prejuízo e seja penalizada. Nós não podemos admitir que o patrimônio histórico da nossa cidade seja vítima desse tipo de criminoso“, disse Moser.
Crime
Vale destacar que no Brasil a pichação é considerada crime ambiental, conforme a Lei 9.605/98, artigo 65, estipulando pena de detenção de 03 meses a 01 ano, e multa, para quem pichar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano.
O artigo 65 conta ainda destaca que se o ato for realizado em monumento ou coisa tombada em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena é de 06 (seis) meses a 01 (um) ano de detenção e multa.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Identificado o motociclista que morreu em acidente de trânsito no bairro Tribess, em Blumenau
Homem que estava em confraternização é morto a facadas em Blumenau
Homem fica preso no interior do veículo em acidente de trânsito em Gaspar