A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou, em sessão ordinária e extraordinária, realizada nesta quinta-feira (28), o Projeto de Lei (PL) 8821/2023, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a doação de um imóvel de propriedade do município à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau. O projeto contou com o apoio de todos os parlamentares.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Conforme o PL, o imóvel doado é o mesmo em que a entidade atende desde que teve que deixar a antiga sede, após um deslizamento de terra ocorrido em outubro de 2022 e que acabou comprometendo a estrutura do local, que foi demolida algum tempo depois.
O imóvel doado, localizado na Rua Prefeito Frederico Busch Jr, número 255, no bairro Garcia, no Centro Médico Louis Pasteur (o prédio do Celp), compreende as salas 101 a 108; sala 204; lojas 1 e 2; e cinco vagas de estacionamento.
O presidente da Câmara Municipal, o vereador Almir Vieira (PP), agradeceu a presença das voluntárias da Rede e enalteceu a atuação do legislativo e executivo. “Todos os vereadores agradecem e enaltecem a história da Rede Feminina. Parabéns a todos os vereadores, ao executivo, pelo reconhecimento a esse lindo trabalho”, disse o presidente.
A vereadora Cristiane Loureiro (Podemos) foi uma das parlamentares a usarem a justificativa do voto para agradecer ao trabalho da Rede Feminina. “Tínhamos certeza de que todos votariam favorável, porque é uma pauta que não só sensibiliza a nós, pois sabemos que vocês têm amor e dedicação ao que fazem. Vocês merecem, não só por terem completado 50 anos, mas por tudo que representam a Blumenau”, destacou.
Agora, o projeto segue para a sanção do prefeito Mário Hildebrandt.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Defesa Civil inicia abertura das comportas das barragens do Alto Vale
Homem que esfaqueou casal após briga em baile de Blumenau é condenado