Uma nova linha de transmissão de energia será instalada no Vale do Itajaí. Isso porque o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) emitiu a licença ambiental para a instalação de uma linha de transmissão em Rio do Sul – Indaial – Gaspar, além das subestações associadas.
O projeto inclui a expansão das subestações Rio do Sul e Gaspar, bem como, a implantação da subestação de Indaial sendo parte do Lote 1 do Leilão da Aneel 004/2018 arrematado pela Neoenergia.
Com aproximadamente 132 km de extensão, a linha de transmissão atravessa 12 municípios, incluindo Apiúna, Ascurra, Ibirama, Lontras, Rio do Sul, Blumenau, Gaspar, Indaial, Pomerode, Rodeio, Timbó e Luiz Alves.
O objetivo principal deste empreendimento é aprimorar a disponibilidade de energia elétrica e a confiabilidade do Sistema Interligado Nacional (SIN) na região nordeste de Santa Catarina.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A integração da nova subestação de Indaial com as novas linhas de transmissão Gaspar – Indaial – Rio do Sul, vai aproximar eletricamente as subestações do Vale do Itajaí das subestações do Planalto de Santa Catarina.