Com uma equipe de 20 bombeiros militares, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realiza a troca dos integrantes em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), nesta terça-feira (12).
Os militares especialistas em Busca e Resgate em Inundações e Enxurradas (BRIE) seguem empenhados, além de se manterem os binômios (dupla entre bombeiro militar e cão de busca).
Essa nova equipe vai ser montada com integrantes das Forças-Tarefa dos batalhões de São José, Itajaí, Rio do Sul e Tubarão, sob o comando do Major Clemente Stähelin Michels, que atualmente esteve na Argentina em um simulado de resposta a terremotos.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A equipe chegou na madrugada de hoje na cidade de Lajeado e foram para o município de Encantado para o ajuste das informações e início dos trabalhos. Ao todo, foram encaminhados 27 bombeiros militares, três cães de busca e resgate, cinco embarcações, seis viaturas 4×4, um caminhão 4×4, uma viatura F250 adaptada ao serviço de cães e uma mini-escavadeira.



Leia mais notícias de Blumenau e região
Santa Catarina registra queda no número de homicídios e latrocínios em 2023
Programa de Recuperação Fiscal segue até dezembro em Gaspar; saiba como participar
Previsão do tempo indica temporais isolados para Santa Catarina a partir desta terça-feira