Foi condenado nesta terça-feira (26), o homem que esfaqueou um casal após briga em um baile no distrito da Vila Itoupava, em Blumenau. O caso ocorreu em setembro de 2022.
Ele vai cumprir a pena de 23 anos e quatro meses de prisão, inicialmente em regime fechado. O homem vai responder pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, ambos por motivo fútil.
Segundo denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o condenado discutiu com as vítimas no baile. Em seguida, foi até sua casa e retornou com uma faca. Ele desferiu um golpe no peito da mulher, que estava em frente ao salão. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu à lesão e morreu no hospital.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O agressor ainda entrou no salão em busca da segunda vítima, o marido da mulher. Ele também o esfaqueou. Ele só parou as agressões após a chegada dos seguranças. Apesar da gravidade dos ferimentos e das sequelas sofridas, o homem sobreviveu.
Ele está preso preventivamente desde o dia do crime e não poderá recorrer da decisão em liberdade. O juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau presidiu a sessão do Tribunal do Júri.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Oktoberfest Blumenau: Acessibilidade começa a ser testada para início da festa; confira
Transporte coletivo de Blumenau terá nova linha para integrar terminais da Proeb e Aterro