Dois homens foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando 18 aves silvestres ilegalmente na BR-470, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, na noite do sábado (16).
Os pássaros, sendo 17 da espécie Trinca-Ferro e um da espécie Azulão, estavam em “gaiolas” improvisadas em caixas de sapato no porta-malas de um Ford/Ka placas de Itajaí.
Caso recorrente
As aves ficaram aos cuidados da Polícia Militar Ambiental para reintegração à natureza. Os dois homens, ambos com 36 anos e moradores de Itajaí, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul onde vão responder, mais uma vez, pelo crime de apanhar e transportar espécimes da flora silvestre.
O motorista e passageiro envolvidos e o carro utilizado no crime eram os mesmos de outras duas ocorrências semelhantes, flagradas pela PRF na BR-470, em menos de um mês. A primeira aconteceu dia 28 de agosto, em Blumenau, quando a dupla transportava 19 aves. O segundo flagrante ocorreu dia 04 de setembro, também em Blumenau, onde havia 21 aves no porta-malas do Ka.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Pena para o crime
A pena para o crime de caça e transporte ilegal de animais silvestres é de seis meses a um ano de detenção, além de multa.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Caminhão pega fogo na BR-470, em Gaspar, e bombeiros são chamados