Vai ficar em Blumenau durante o fim de semana? Confira a programação de eventos que acontece na cidade.
Segue aberta a quarta temporada de exposições do Museu de Arte de Blumenau. “Deslocamentos da Memória”, das artistas Alexandra Ungern e Heloísa Lodder; “Tempo Suspenso entre a Pandemia e o Caos” de Sandra Gonçalves; “Linhas Tênues” de Roseli Sartori; “Perfeita Solidão” de João Paulo e “80 anos de Roy Kellermann” – uma homenagem ao artista que em outubro completaria 80 anos, estão entre as mostras. As exposições podem ser visitadas gratuitamente de terça a domingo, das 10h às 16h.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Continua a temporada de Concertos 2023 da Igreja Luterana do Espírito Santo. A intenção é promover a cultura e aproximá-la de toda a comunidade blumenauense e visitantes. Até o dia 16 de dezembro, todos os sábados das 9h30 às 12h30 haverá visita guiada, e às 10h30, ocorrem os tradicionais concertos. Mais informações no link.
Mais uma edição do Churrasco na Container ocorre neste sábado, dia 30. O pátio do pub recebe o evento das 11h às 15h. Serão duas opções de pratos que harmonizam com as cervejas do local. Os valores variam dependendo do prato principal. Mais informações pelo site.
Mais tarde no pub, Willian Roberto Amabile Seefelder chega para um show no espaço. O repertório conta com um som surf music e skate music, rock nacional e internacional, MPB, além de reggae. O evento tem início às 21h.
O Festival Cultura Viva chega à 3ª edição neste sábado. A partir das 17h, o Auditório Heinz Geyer do Teatro Carlos Gomes se transformará em um espaço para celebrar a produção musical catarinense. Informações pelo site.
A Estação Unifique terá um fim de semana com muitas atrações. Começando no sábado, às 11h, com o cantor Hugo Barros levando muita música sertaneja ao local. Já a partir das 15h, a praça recebe uma tarde de samba com o grupo Sambossa Rio.
A manhã de domingo começa com muito pop rock na Estação Unifique. A partir das 11h, os fãs do estilo poderão aproveitar o espaço ao som da cantora Fahby Ferraz. Às 15h, o grupo Uzeabuze será a atração principal. Os eventos são gratuitos e outras informações podem ser consultadas pelo site.
No domingo, dia 1º de outubro, teremos a Rota de Lazer nas ruas Curt Hering, Floriano Peixoto e 15 de Novembro, das 8h às 17h. Em caso de chuva, o evento poderá ser cancelado. O aviso será feito por meio das redes sociais do evento. A participação é gratuita.
Aproveitando a Rota de Lazer, ocorre também neste domingo, a partir das 10h, o Blumenau Walking Tour, uma caminhada orientada pelo centro da cidade, abordando aspectos históricos e culturais. As inscrições são gratuitas pelo Instagram.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Vereadores aprovam doação de imóvel à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau
Defesa Civil inicia abertura das comportas das barragens do Alto Vale