Uma terceira equipe formada por especialistas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) passou a atuar no Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (18), em apoio ao estado vizinho depois das fortes chuvas.
A equipe, que será comandada pelo Capitão Fillipi Thiago Pamplona, do Batalhão de Blumenau, conta com especialistas em Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC), Intervenções em Áreas Deslizadas (IAD) e Busca, Resgate e Salvamento com Cães (Cinotecnia).
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A terceira equipe contém integrantes das equipes de Força-Tarefa dos batalhões de Blumenau, Florianópolis, Balneário Camboriú e Chapecó.
Os binômios (dupla entre bombeiro militar e cão de busca) empregados nesta etapa serão o sargento Willian Valdeley com o cão Marley e o cabo Josclei Tracz e o cão Iron, ambos com vasta experiência em apoio a outros estados.

A mudança na equipe também implica na mudança dos equipamentos necessários, como por exemplo as embarcações, que retornam para Santa Catarina, dando lugar para as camionetes e drones.
No domingo (17), a segunda equipe do CBMSC finalizou o apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS). A primeira equipe enviada ao estado gaúcho foi comandada pelo Major João Emiliano de Moura Silva Miranda e a segunda pelo Major Clemente Stähelin Michels.
Leia mais notícias de Blumenau e região
22ª edição do Rock na Praça, de Brusque, já está com inscrições abertas
Motociclista fica gravemente ferido em acidente com caminhão no Alto Vale
Bombeiros resgatam vaca prenha que caiu no tanque de empresa em Brusque