InícioEsporteAna Moser é desligada do Ministério do Esporte; veja quem assume a...

Ana Moser é desligada do Ministério do Esporte; veja quem assume a pasta

O Ministério do Esporte divulgou uma nota informando que a então ministra do Esporte, a blumenauense Ana Moser, se reuniu nesta quarta-feira (6) com o presidente Lula Inácio Lula da Silva, no Palácio do Alvorada, e foi comunicada da decisão do governo de mudança no comando da pasta.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Conforme a nota, durante a conversa Moser lamentou que as promessas de campanha, de um esporte para toda a nação, tenham tido tão pouco tempo para que se desenvolvessem na retomada da gestão do Ministério do Esporte voltada para a implementação de uma política que efetivasse o direito social à prática esportiva. A ministra apresentou ao presidente as ações já implementadas, bem como as entregas previstas.

Um trecho do comunicado diz: “Esta gestão vê com tristeza e consternação a interrupção temporária de uma política pública de esporte inclusiva, democrática e igualitária no Governo Federal, mas entende que esse caminho apenas começou a ser trilhado. A ministra e a equipe do Ministério do Esporte vão continuar trabalhando e contribuindo para a política pública de esporte no Brasil, mantendo o sonho de todos que acreditaram no trabalho deste grupo”.

A ex-atleta também se manifestou sobre a situação. “Recebi a decisão do presidente Lula, a quem agradeço pela confiança, de que deixarei a direção do Ministério do Esporte. Tivemos pouco tempo para mudar a realidade do Esporte no Brasil, mas sei que entregamos muito, construímos muito e levamos a política do presidente Lula aos que tivemos contato de Norte a Sul deste país. Continuarei lutando e contribuindo para uma política pública de esporte que seja para todas, todos e todes. Agradeço aos que estiveram comigo percorrendo este caminho curto e árduo”, disse.

Novo ministro

O deputado federal André Fufuca (PP-MA) foi convidado pelo presidente Lula para assumir o Ministério do Esporte.

Em uma rede social, Fufuca agradeceu o convite e a confiança do presidente. “O grande desafio que se mostra será colocar o Esporte definitivamente como política de Estado, por sua inegável importância social e cultural. Vou me debruçar sobre estratégias, planos e metas em busca de resultados, com o compromisso de continuar pautando minhas ações no diálogo, respeito, equilíbrio e responsabilidade, com o objetivo maior de beneficiar todos os brasileiros e brasileiras”, afirmou.

*Com informações da Agência Brasil, editado por Redação

Leia mais notícias de Blumenau e região

Vídeo: Motorista de caminhão quase provoca acidente ao dirigir sem fazer o descanso obrigatório

Família de Blumenau pede ajuda para custear cirurgia no crânio de bebê com má formação; veja como doar

Após sete anos, CEI Elfrida Fischer Vieira é entregue à comunidade; veja fotos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com