Trânsito congestionado na BR-470, em Blumenau, devido à interdição do viaduto da Dudalina, que fica na região do bairro Fortaleza, para obras de duplicação da rodovia federal.
Motoristas enfrentam longas filas e reclamam da falta de sinalização sobre o ponto interditado. Como alternativa, as ruas Hermann Tribess e Francisco Vahldieck estão sendo utilizadas como rotas alternativas, mas também estão registrando congestionamentos.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estima um prazo de 40 dias para a conclusão das obras. Durante esse período, os motoristas que passam pela região têm a opção de utilizar outras rotas. A primeira alternativa fica a 600 metros do túnel da Rua Samuel Morse, próximo ao km 48, enquanto a segunda está localizada a 2,4 quilômetros em frente à empresa Segalas, próximo ao km 45. Já o retorno do bairro Fortaleza Alta ao bairro Fortaleza pode ser feito a 5,2 quilômetros, no Viaduto da Mafisa.
Além disso, a linha 603 do transporte coletivo, que percorre o bairro Tribess, também tem o seu trajeto alterado devido à interdição.
A situação do trânsito na região é complicada, causando transtornos e atrasos para os motoristas.