Nesta quinta-feira (1º), os Núcleos de Educação Infantil (NEIs) e as Unidades Pré-Escolares (UPEs) e escolas ganharam reforço na segurança em Timbó, no Vale do Itajaí. A segurança especializada iniciou os trabalhos na rede municipal de ensino.
Eles vão atuar durante todo o período que as unidades estão abertas. Nos NEIs o horário será das 4h30 às 18h30, já nas UPEs e escolas das 7h às 17h30. Os seguranças estarão na porta de entrada, realizando o controle da entrada e saída de alunos, profissionais e visitantes, além de rondas em toda a unidade para observar a movimentação.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Por meio de licitação, foi contratada a empresa Grupo Brasil Sul, de Joinville, que prestará os serviços por, inicialmente, três meses. O período pode ser estendido por mais tempo, a depender da necessidade, conforme o andamento da Lei Complementar nº 585/2023, que criou o cargo de Agente de Segurança Educacional.
Ações de segurança
Conforme informações da Prefeitura de Timbó, no dia 11 de maio foi lançada a licitação para compra de 617 câmeras e 24 centrais de alarme, com botão de pânico e sirene, que irão contemplar todas as nossas Escolas, UPEs e NEIs serão contemplados.
As unidades de ensino também estão tendo a estrutura física adaptada para garantir mais segurança. As ações fazem parte do pacote de segurança para o município, após a tragédia ocorrida na creche em Blumenau, no dia 5 de abril, que matou quatro crianças e deixou outras cinco feridas.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Tempo firme para o fim de semana em Blumenau e região; confira a previsão
Homem é preso por ameaçar vítima no trânsito com arma de fogo; caso aconteceu em Blumenau