InícioBlumenauRenovação dos hidrômetros inicia nesta semana em Blumenau; Mais de 20 mil...

Renovação dos hidrômetros inicia nesta semana em Blumenau; Mais de 20 mil equipamentos serão substituídos pelo Samae

Durante esta semana, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau vai iniciar a renovação do parque de hidrômetros do município. Mais de 20 mil equipamentos antigos, com aproximadamente cinco anos de uso ou mais, serão substituídos.

Conforme explica a Prefeitura de Blumenau, a substituição segue o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e a Lei 11.445/2007. O objetivo é garantir eficiência na medição do consumo de água e reduzir possíveis desperdícios, corrigindo irregularidades.

O diretor administrativo-financeiro do Samae, Henrique Carlini, destaca a importância de alertar os proprietários sobre os hidrômetros localizados em áreas de difícil acesso. “Nossa equipe já identificou alguns hidrômetros instalados em locais de difícil acesso. Portanto, estamos informando os proprietários. É recomendável que os moradores acompanhem a visita do nosso fiscal para a realização da troca”, explica.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Apenas funcionários devidamente uniformizados e identificados estarão autorizados a realizar os serviços, preferencialmente durante o horário comercial. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelos números de telefone 115 (opção 2) ou enviar mensagens para o nosso WhatsApp Comercial no (47) 99997-6102.

Leia mais notícias de Blumenau e região

APP e município realizam melhoria na segurança das unidades escolares de Brusque

Serviço de Atendimento Integral a Saúde de Indaial terá atendimento neste sábado

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo

%d blogueiros gostam disto: