InícioSanta CatarinaPoliciais militares da reserva começam a fazer a segurança das escolas da...

Policiais militares da reserva começam a fazer a segurança das escolas da rede estadual de SC

Depois de 60 dias da tragédia que vitimou quatro crianças do CEI Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, os primeiros policiais militares da reserva remunerada começaram a atuar nas escolas estaduais de Santa Catarina nesta segunda-feira (5), no Programa Escola Mais Segura. A integração destes policiais ao efetivo está sendo feita de forma gradativa de acordo com a finalização do processo de contratação e de treinamento.

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, informou que o objetivo é que todas as escolas estaduais sejam atendidas pelo Programa Escola Mais Segura. “Aquelas unidades que ainda não contam com o policial da reserva, previsto no Programa, contam com a ronda da segurança escolar diariamente”, garantiu.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Os policiais empregados no programa, além do conhecimento adquirido ao longo de toda a carreira de policial militar, estão recebendo treinamento específico para atuação no ambiente escolar.

Programa Escola Mais Segura

O Programa Escola Mais Segura já capacitou mais de 41 mil integrantes da educação e mais de 1.500 policiais com o protocolo “Fugir, Esconder e Lutar”. Além disso, policiais militares da atividade administrativa estão também realizando as atividades operacionais, dando mais segurança a alunos, pais, professores e profissionais da Educação.

Já a Polícia Científica, além de contribuir com o trabalho de proteção em escolas de dois municípios, está desenvolvendo o Programa PCI na Escola. Nele, o órgão oferece palestras com abordagens educativas e preventivas.

O Programa Escola Segura tem a participação de todas as forças da Segurança (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica), além das secretarias da Segurança Pública e da Educação, que está tendo papel pedagógico importante.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Brusque tem 106 casos confirmados de dengue e 11 em investigação

Terminal da Fonte vai passar por reformas para adequações de acessibilidade

Vereador, vítima de agressão em posto de gasolina, vai ser indenizado por danos morais em Santa Catarina

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo

%d blogueiros gostam disto: