InícioVale do ItajaíMulher é agredida por seguranças ao sair de casa noturna em Itajaí

Mulher é agredida por seguranças ao sair de casa noturna em Itajaí

Uma casa noturna de Itajaí vai ter que indenizar uma cliente que foi agredida com empurrões, pontapés e socos por seguranças do estabelecimento. A Justiça de Santa Catarina fixou o valor de R$ 10 mil, por danos morais, pelos excessos na atuação da segurança do local e pelo despreparo de tais profissionais.

O caso aconteceu em setembro de 2021. Na ação, a mulher conta que foi com as amigas ao bar, onde frequentadores da mesa ao lado começaram a perturbá-las. Entre piadas e insinuações sexuais, eles jogaram bebidas nela. Depois de eles serem beneficiados, pela gerência, com um camarote no local, todas decidiram ir embora, mas a autora da ação foi agredida na saída do estabelecimento. Todo o ocorrido foi registrado em fotos e vídeos.

A empresa de segurança e a administração da casa noturna apresentaram versão diferente dos fatos relatados pela autora. Ambas alegaram que era ela quem estava alterada e jogando bebida nos frequentadores do bar e que o início das agressões se deu pela própria autora, que provocou a segurança por diversas vezes com palavras ofensivas.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

De acordo com a Justiça, o contexto da história mostra que o segurança do estabelecimento cometeu excessos em sua atuação. “Os profissionais que lá trabalham devem oferecer segurança, respeito e trato em todas as situações, sem que ocorra ofensa à integridade física de outrem (…) A situação fática supera sem dúvidas o mero incômodo e o aborrecimento e não pode ser vista com naturalidade, sob pena de normalizar a violência, como se comum fosse”, comenta.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Vereador, vítima de agressão em posto de gasolina, vai ser indenizado por danos morais em Santa Catarina

Reparo em galeria da Rua Max Klabunde, em Blumenau, deixa trânsito interditado a partir da próxima semana

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading