Um vídeo que vem circulando nas redes sociais tem chamado a atenção dos moradores de Blumenau. Nas imagens, é possível ver um guarda de trânsito circulando com sua motocicleta de serviço em cima da calçada da Rua XV de Novembro, localizada no centro da cidade. O vídeo foi gravado no dia 25 de maio e tem gerado discussões sobre a conduta do agente.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Diante da repercussão do vídeo, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) emitiu um comunicado explicando o ocorrido. Segundo a SMTT, no dia 25 de maio, a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) foi acionada para atender uma possível agressão a uma das monitoras da Área Azul. Com base no inciso VII do artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que permite a livre circulação em serviço de urgência e preservação da ordem, a GMT optou por se deslocar pela Rua XV de Novembro, tomando os devidos cuidados com os pedestres.
No entanto, ao chegar ao local, a situação já estava sob controle e o incidente foi registrado internamente pela GMT. A Secretaria reforça que o deslocamento pela calçada foi uma medida excepcional tomada em uma situação específica, visando atender prontamente ao chamado de agressão.
Veja o vídeo
Leia mais notícias de Blumenau e região
Empresário é vítima de golpe em Timbó; Polícia Militar alerta sobre cuidados