InícioBrusqueDuas novas Estações de Tratamento da Água serão implantadas em Brusque

Duas novas Estações de Tratamento da Água serão implantadas em Brusque

Duas novas Estações de Tratamento da Água (ETA) serão implantadas em Brusque, no Vale do Itajaí. Segundo informações do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae), responsável pelo abastecimento na cidade, as localidades contempladas são o Ribeirão do Mafra e no Zantão. Os serviços iniciam na próxima semana.

As novas ETAs fazem parte de um conjunto de ações que tem o objetivo de minimizar os problemas de desabastecimento durante o período de verão. O tema foi assunto de uma reunião da equipe técnica, nesta quinta-feira (1), para estudar, discutir, planejar e executar algumas ações com objetivo de melhorar a captação, tratamento e distribuição de água tratada no município.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O diretor-presidente do Samae, Rodrigo Cesari, explica que algumas ações já estão em execução como a troca da rede de água tratada que sai da ETA Limeira, que era 150 milímetros por uma de 250 milímetros. Outras redes também deverão ser trocadas nos próximos meses.

“O grande objetivo é encontrar soluções para que a gente possa minimizar a falta de água no município durante o período do verão, que é um problema histórico devido as condições climáticas”, destaca.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Tempo firme para o fim de semana em Blumenau e região; confira a previsão

Homem é preso por ameaçar vítima no trânsito com arma de fogo; caso aconteceu em Blumenau

Escola Segura: Estado faz nova reunião para alinhar contratações e treinamento de policiais em Santa Catarina

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo

%d blogueiros gostam disto: