Neste domingo (11), a cidade de Blumenau se prepara para receber a primeira apresentação do projeto Jazz na Rua. O grupo AllJazz, composto pelos artistas Caio Fernando, JP, Rafa Girardi e Suelen Mondini, estará se apresentando na praça do Teatro Carlos Gomes às 10h30. O evento é aberto ao público e conta com entrada gratuita.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O Jazz na Rua é um projeto que levará concertos de música instrumental para espaços públicos da rua XV de Novembro, no centro de Blumenau, até dezembro deste ano. As apresentações acontecerão uma vez por mês, aos domingos, com o objetivo de tornar a música instrumental acessível e popular. Com classificação indicativa livre, o projeto busca proporcionar shows gratuitos de jazz à comunidade, aproximando a música das ruas e trazendo mais possibilidades artísticas para a rotina da cidade.
Além dos concertos na rua, o projeto também inclui a realização de quatro concertos didáticos em escolas da rede pública, voltados para alunos do ensino fundamental. Serão contempladas escolas de diferentes regiões e bairros da cidade, priorizando aquelas localizadas em áreas mais afastadas e/ou em situação de vulnerabilidade social.
Caio Fernando, líder do AllJazz e proponente do projeto pela Bass Studio Vibe, destaca a importância de tornar a música instrumental mais acessível. “Nossa intenção é tornar acessível e popular a música instrumental, com shows gratuitos de jazz aos domingos. Tendo as ruas como ‘palco’, a música fica próxima da comunidade e traz mais possibilidades de arte para a rotina da cidade”, disse.
Veja a programação
Grupo AllJazz
Dia 11 de junho, às 10h30, na praça do Teatro Carlos Gomes (R. XV de Novembro, 1181, Centro, Blumenau/SC)
Dia 09 de julho, na Rua XV de Novembro
Dia 20 de agosto, na Rua XV de Novembro
Dia 10 de setembro, na Rua XV de Novembro
Dia 29 de outubro, na Rua XV de Novembro
Dia 19 de novembro, na Rua XV de Novembro
Dia 26 de novembro, na Rua XV de Novembro
Dia 10 de dezembro, na Rua XV de Novembro
Todas as ações são gratuitas e abertas à comunidade
Leia mais notícias de Blumenau e região
Empresário é vítima de golpe em Timbó; Polícia Militar alerta sobre cuidados