Foi identificada como Maria Antônia Souza e Silva Maas, 79 anos, a vítima de um grave acidente de trânsito registrado na noite desta sábado (20), na BR-470, na altura do km 20, em Navegantes. Maria Antônia era diretora da creche Lar Maria de Nazaré, em Gaspar. A Prefeitura do município divulgou uma nota lamentando a morte e informou luto oficial de três na cidade.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
“A Prefeitura de Gaspar lamenta profundamente o falecimento de Maria Antônia Souza e Silva Maas e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor. Diretora da Creche Lar Maria de Nazaré, ela tinha 79 anos e faleceu neste sábado, dia 20, vítima de acidente de trânsito. O prefeito Kleber Wan-Dall decreta luto oficial de três dias em homenagem a Sra. Maria Antônia, em reconhecimento aos importantes serviços sociais prestados pela gasparense à comunidade”, disse a nota.
Além disso, a creche Lar Maria de Nazaré informou que ficará fechada em luto até quarta-feira (24), retornando às atividades na quinta-feira.
Despedida
O velório da diretora acontece na Capela Bom Pastor, em Gaspar, a partir das 18h deste domingo (21) e o sepultamento está agendado para às 10h de segunda-feira.
O acidente
Na noite deste sábado (20), um acidente de trânsito na BR-470 deixou mais uma vítima. O Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes foi acionado para atender uma batida entre quatro veículos próximo ao km 20.
Quando os bombeiros chegaram ao local constataram vítimas com lesões leves, algumas encarceradas e uma morte. As equipes de socorro estabilizaram as vítimas e as conduziram ao hospital de Navegantes para atendimento médico hospitalar.
Ja a vítima que morreu no local foi removida das ferragens pelos bombeiros e ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O Samu, Bombeiros Voluntários de Ilhota, Navegantes e Penha também participaram da ocorrência.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Detran promove leilão online de veículos e sucatas no início de junho
Saída de pista deixa duas pessoas feridas em Presidente Getúlio
Homem relata à PM que foi agredido e mantido em cárcere privado em Botuverá
Governo do Estado anuncia Chamada Pública com R$ 20 milhões destinados à Cultura