Nesta segunda-feira (22), a Polícia Civil fez uma verificação de uma denúncia de maus-tratos contra animais em Apiúna, no Médio Vale do Itajaí. No local foram encontrados e resgatados 29 animais, sendo 19 cães e dez coelhos. O deputado estadual Delegado Egídio Ferrari, em parceria com o Sítio Dona Lucia, participou do resgate.
Além de presos em coleiras curtas, os cães foram encontrados em situação insalubre, com fezes pelo espaço, água podre e sem comida. Todos os resgatados foram encaminhados para o Sítio Dona Lucia. (Assista ao vídeo abaixo).
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O deputado afirmou que a situação no local era lamentável. “Os animais estavam acorrentados, sem abrigo adequado e alimentação, muito magros, alguns machucados e todos extremamente assustados”, disse.
Além disso, na propriedade também foram encontradas armadilhas de caça e armas de pressão, além de duas ossadas de animal. “Tudo leva a crer que os cães eram criados para a prática da caça. Saber dessa situação é revoltante e nos mostra que o ser humano está perdendo cada vez mais sua compaixão e respeito pelos animais. Não podemos aceitar que isso seja normal, e devemos reforçar a importância da denúncia, sobretudo, buscar que os criminosos paguem por seus atos”, afirmou o deputado.
O responsável pelo animais não estava presente na hora da diligência policial, mas a esposa dele foi encaminhada para a delegacia para prestar depoimento. Agora, todos os fatos serão investigados e apurados pelo Polícia Civil.






Fotos: Divulgação/Deputado Delegado Egídio Ferrari
Vídeo:
Leia mais notícias de Blumenau e região
Batida entre moto e caminhão deixa uma pessoa ferida em Brusque
Rotatórias de Blumenau recebem melhorias na iluminação e ajardinamento com vasos