Um adolescente de 13 anos matou o amigo, também de 13 anos, no final da tarde desta quarta-feira (24), em Camboriú. De acordo com informações da Polícia Militar, os dois meninos estavam brincando quando o autor encontrou a arma do pai, que é policial militar e estava de serviço, e mostrou para o amigo, disparando acidentalmente.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A caso teve início quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo na rua Rio Piraju, bairro Rio Pequeno. Quando chegou ao local, encontrou a vítima já recebendo os primeiros socorros do Samu, porém o adolescente não resistiu e morreu no local. Já o autor do disparo estava em choque.
Segundo informações coletadas pela PM, a vítima e o autor são amigos e estavam brincando na residência do adolescente que atirou. Durante a brincadeira, o autor encontrou a arma particular do pai, que estava escondida no interior de um móvel.
Ao mostrar para o amigo, acabou realizando um disparo acidental. O pai do jovem é policial militar e estava de serviço no momento dos fatos.
Todos foram encaminhados à Central de Polícia para os procedimentos legais cabíveis. O Instituto Geral de Perícias também esteve no local e realizou a perícia. Em relatório, a PM disse que “lamenta profundamente o ocorrido e está prestando toda assistência às famílias envolvidas”.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Vítima de agressão e sofrendo ameaças, mulher liga para a PM e pede frete
Homem é preso em Blumenau após dar socos, mordidas e tentar sufocar a mulher
Prefeito de Blumenau faz nova reunião com diretores da Coteminas