A Polícia Militar Ambiental recebeu uma denúncia nesta quinta-feira (25) afirmando que no costão próximo à praia de São Miguel, em Penha, no litoral catarinense, havia uma rede de pesca e nela haviam tartarugas presas.
Com a informação, os policiais foram verificar. Chegando ao local eles constatam a informação. Foram recolhidas três redes de emalhe, do tipo feiticeira, com aproximadamente 70 metros cada, totalizando 210 metros, pois estavam fixas irregularmente no costão.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Em uma das redes foi resgatada uma tartaruga ainda com vida. O animal foi entregue aos cuidados de responsável do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP), unidade de Penha, para que fosse estabilizado e posteriormente devolvida à vida marinha com segurança.


Não foi possível localizar ou indicar o infrator ambiental proprietário das redes, mas o material foi apreendido. Caso as redes não sejam reivindicadas, no prazo de 90 dias, o material será encaminhado para destruição e reciclagem.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Polícia Militar de Rio do Sul prende homem por contrabando de cigarros eletrônicos
Vídeo: Bombeiros continuam no trabalho de rescaldo após incêndio em galpão em Barra Velha