Três suspeitos foram identificados pela Polícia Civil por roubo à mão armada no bairro Velha, em Blumenau. O crime aconteceu na noite do dia 8 de fevereiro deste ano, próximo à Igreja Cristo Rei.
Naquela noite, dois homens armados invadiram uma casa e renderam um casal de idosos. Eles começaram a chantagear e exigir dinheiro e bens de alto de valor às vítimas. Um dos criminosos acabou fazendo um disparo contra o abdômen do idoso, causando grave risco de vida. Os suspeitos também roubaram o carro do casal e produtos eletrônicos.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Os policiais civis compareceram ao local e começaram as investigações. Já no dia seguinte ao crime, o veículo foi encontrado abandonado em um local próximo à residência das vítimas. Com isso, a Polícia Civil identificou que o carro serviu apenas de apoio aos autores.

No decorrer da investigação, a Polícia Civil conseguiu identificar três suspeitos, sendo dois homens e uma mulher.
O primeiro suspeito estava sendo monitorado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC). Ele foi preso em flagrante, no dia 5 de abril, por envolvimento no crime de tráfico de drogas. Ele foi abordado na posse de 67kg de maconha, 1kg de cocaína e 1kg de crack.
Depois disso, o Poder Judiciário deferiu o pedido de prisão contra ele em razão do envolvimento no latrocínio contra os idosos. No dia 1º de maio, a segunda suspeita foi presa no litoral catarinense. O terceiro continua foragido.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Mulher morre durante exame de endoscopia e família será indenizada em Santa Catarina
Estado busca cessão da antiga Estrada de Ferro Santa Catarina