Na manhã desta quarta-feira (24), o Sindicato dos Servidores Municipais de Blumenau (Sintraseb) realizou uma Assembleia Geral em frente à prefeitura da cidade. Durante a reunião, o sindicato apresentou suas principais reivindicações, que incluem reposição integral do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período de maio de 2022 a abril de 2023, reajuste de 8,59% em todas as tabelas salariais garantindo o mínimo do piso salarial que é R$ 1.521,00, além do reajuste de 3% para compensar o aumento da alíquota do ISSBLU e do correção do valor do Vale Alimentação.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Em resposta, a administração municipal propôs um reajuste conforme o INPC integral em maio, equivalente a 3,83%, além de um auxílio-alimentação mensal no valor de R$ 750. No entanto, a proposta foi rejeitada de forma unânime pelos servidores presentes na assembleia.
Diante da falta de acordo, o Sintraseb voltará à mesa de negociações em busca de uma proposta melhor que seja aceita pelos servidores. Caso não seja alcançado um consenso, a possibilidade de decretar estado de greve será discutida e votada pelos trabalhadores.

Leia mais notícias de Blumenau e região
Tia e sobrinha são detidas por furto de roupas em lojas de Blumenau
Procon faz nova fiscalização em postos de combustíveis de Blumenau