Um segundo suspeito de envolvimento na morte de Adenire Martins, homem que teve a casa invadida e foi morto a pauladas em Indaial, no dia 9 de abril, domingo de Páscoa, foi preso na tarde desta terça-feira (9) pela Polícia Civil. A vítima, de 43 anos, lutava contra um câncer e estava em fase terminal, de acordo com a polícia.
A equipe de investigação da Polícia Civil de Indaial deu cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado da Santa Catarina contra um homem que teria participação no homicídio. O preso, após os devidos procedimentos policiais, foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde fica à disposição da Justiça.
A investigação da Polícia Civil aponta que a motivação do crime teria sido uma briga entre irmãos por causa de uma herança.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Primeira prisão
No dia 24 de abril, uma mulher, que é sobrinha de Adenire, foi a primeira a ser presa na investigação do caso. De acordo com a polícia, ela é suspeita de ser a mandante do crime.
À época, a polícia informou que quatro, dos seis indivíduos que invadiram a casa e agrediram o homem até a morte já haviam sido identificados.
Relembre o caso
Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados no dia 9 de abril depois que algumas pessoas invadiram uma casa e tiraram a vida de um homem, posteriormente identificado como Adenire Martins, de 43 anos, na cidade de Indaial. O crime aconteceu numa casa que fica na rua 25 de Janeiro, número 405, bairro Carijós.
Seis pessoas teriam ido até a casa com vários objetos, entre eles uma barra de ferro, pedaços de madeira e um facão. Além de tirar a vida da vítima, eles ainda quebraram o carro que estava estacionado na garagem.
A Polícia Civil vai investigar o caso para identificar os suspeitos e entender a motivação para o crime.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Deputado pede CPI para apurar compra de terreno da nova sede da Câmara de Vereadores de Blumenau