As redes sociais de famosos e fãs do mundo inteiro estão tomadas por homenagens ao piloto da Fórmula 1, Ayrton Senna. Hoje, 1º de maio, faz 29 anos que o Brasil e o mundo do automobilismo perdeu Senna em um trágico acidente em 1994, na curva Tamburello, em Ímola (Itália), no GP de San Marino.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O maior rival de Senna, o também piloto, Alain Prost, postou uma foto com o tricampeão mundial. Na legenda ele escreveu “29 anos”. O compatriota Tony Kanaan, vencedor das 500 milhas de Indianápolis, também postou uma imagem ao lado do ídolo. “Simplesmente o melhor. Meu herói”.
A McLaren, equipe pela qual o astro ganhou os três títulos, também lembrou da data. “Em nosso pensamentos sempre, especialmente hoje”. A página oficial da F1 não esqueceu também marcou a data. “Deixou um legado muito além dos seus 3 campeonatos mundiais, 41 vitórias e 65 pole positions. Para sempre uma lenda da F1”, celebrou.
Na última quarta-feira (26), o Governo Federal sancionou a lei que torna Senna um patrono do esporte brasileiro. A homenagem veio do projeto de lei do deputado Filipe Barros (PL-PR), aprovado em 2019 pela Câmara dos Deputados e, neste ano, pelo Senado Federal.
Na justificação da proposta, Barros destaca a atuação esportiva de Ayrton Senna e sua representatividade para o País. “Ayrton Senna estabeleceu um novo patamar de excelência no esporte. Foi incansável na busca de ultrapassar seus próprios limites, sendo responsável por alguns dos momentos mais marcantes na memória do torcedor brasileiro”, diz Filipe Barros.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Inscrições para o Casamento Coletivo de Itajaí seguem até 10 de maio