O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, sancionou a lei complementar que autoriza a Universidade Regional de Blumenau (FURB) a leiloar o terreno vizinho ao Centro de Inovação de Blumenau, na Rua São Paulo, no Campus 2 da instituição de ensino.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Conforme a lei aprovada pela Câmara de Vereadores, os valores arrecadados com a venda do terreno de mais 4.500 m², que integra a área do Distrito de Inovação de Blumenau, devem ser destinados ao pagamento das contribuições previdenciárias ao ISSBLU, o Instituto de Seguridade Social dos Servidores Públicos de Blumenau, que abrange também os servidores estatutários da FURB.
A reitora da universidade, Márcia Sardá Espíndola, explica que não há intenção de expandir a estrutura física da FURB para o terreno. “Como não temos intenção de expandir, além da necessidade que temos de recursos para o ISSBLU, optamos por vender o espaço. Entendemos que essa venda atende tanto as expectativas de expansão do Centro de Inovação Blumenau, quanto da própria iniciativa privada, movida pelo interesse no desenvolvimento econômico e sustentável do Distrito”.
Mais informações a respeito dessa venda do terreno ainda não foram divulgadas, nem pela Prefeitura de Blumenau, nem pela FURB.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Polícia Militar prende foragido do Presídio com drogas em Blumenau
Homem denuncia próprio irmão por violência doméstica e tráfico de drogas em Blumenau
Motorista morre ao capotar caminhão carregado de madeira dentro de rio em Trombudo Central