InícioBlumenauPolícia Civil não encontra indícios de estupro em caso de paciente internada...

Polícia Civil não encontra indícios de estupro em caso de paciente internada em hospital de Blumenau

Após cerca de cinco meses, a Polícia Civil de Blumenau concluiu o inquérito que apurou a notícia crime de um possível estupro de vulnerável em um hospital de Blumenau. A vítima seria uma mulher de 26 anos na época, internada em ala psiquiátrica. O estupro teria resultado em uma gravidez. Porém, a investigação não encontrou indício de estupro ou de conduta inadequada por parte do hospital.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Conforme informado pela Polícia Civil, após a conclusão das investigações e a realização de várias diligências com oitiva de várias pessoas, incluindo testemunhas e profissionais de saúde, “a Polícia Civil não encontrou nenhum indício de crime de estupro ou de conduta de omissão pelo hospital. Além disso, a gravidez pode ter ocorrido fora do período de internação“, informou em nota.

O relatório foi assinado pelo delegado Felipe Blos Orsi, destacando que a Polícia Civil segue as investigações e fica à disposição para apurar qualquer novo fato ou informação que surgir deste procedimento.

Relembre o caso

Em outubro de 2022, a Polícia Civil iniciou uma investigação para apurar o caso da vítima, de 26 anos, que teria sido estuprada após internação em ala psiquiátrica de um hospital de Blumenau. A mulher acabou engravidando após o crime.

A notícia crime foi encaminhada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) quando o inquérito policial foi instaurado. Segundo a denúncia, funcionários do hospital sabiam da situação e não agiram para impedir ou informar a aos superiores ou autoridades.

Segundo a Polícia Civil, a investigação também poderá envolver exames ou laudos complementares para instruir o processo e conduzir às conclusões necessárias para apontar o autor do crime. O processo tramita em segredo de justiça.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Projeto Fábrica de Gaiteiros abre inscrições para nova turma na Vila Itoupava em Blumenau

Blumenau adota campanha sobre uso adequado de vagas preferenciais no trânsito

Motorista é preso dirigindo furgão com documentação falsa na BR-101, em Biguaçu

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: