Home Geral Operação identifica amido em requeijão cremoso em SC e em outros estados

Operação identifica amido em requeijão cremoso em SC e em outros estados

0
Operação identifica amido em requeijão cremoso em SC e em outros estados
Foto: Reprodução/Internet

Uma operação identificou fraudes por adição de amido em requeijão cremoso comercializado no mercado varejista do país.

Das 179 amostras coletadas, em 66 estabelecimentos, 9 apresentaram resultados de presença de amido.

Os resultados apresentaram problemas em 5% das amostras. O requeijão que leva adição de amido deve ter na embalagem a informação “Mistura de Requeijão e Amido”, de acordo com o Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade de Requeijão. 

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

E a fraude por adição de amido em requeijão é caracterizada como fraude econômica, ou seja, não correspondia com o que estava declarado no rótulo do produto.

A ação foi realizada pelo Ministério da Agricultura em nove estados: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Nos estabelecimentos em que foram identificadas as irregularidades, os fiscais adotaram algumas ações, como a apreensão cautelar dos produtos, além da autuação em processo administrativo específico. 

Leia mais notícias de Blumenau e região

Policiais rodoviários salvam cachorro de casa que estava pegando fogo no Meio-Oeste

Justiça de SP nega pedido de transferência de criança de 2 anos para São José

Batida entre carro e moto deixa motociclista ferido em Blumenau

Deixe uma resposta

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: