A empresa Volare Empreendimentos Turísticos Ltda foi a vencedora da licitação de concessão do Complexo Turístico Morro do Careca, em Balneário Camboriú, no litoral catarinense. O resultado foi homologado nesta sexta-feira (26).
O prazo de concessão é de 20 anos, prorrogável por mais 20, e o valor da concessão é de R$ 3.101.300,00 ao ano, tendo um total de R$ 62 milhões ao longo da concessão.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A empresa terá a responsabilidade da gestão, preservação, implantação de melhorias e equipamentos turísticos de interesse social, além da construção das edificações, equipamentos urbanos e outros elementos do projeto apresentado.
A concessão permite à empresa a colocação de quiosques, implantação de “transfer” até o topo do Complexo, restaurante panorâmico, mirantes, passarelas, observatórios, bem como comércio de gêneros alimentícios, bebidas, souvenir e fotografias, ecoturismo, estacionamento, exploração de voo livre comercial, e outras atividades que estejam relacionadas ao turismo, preservação ambiental, educação, esporte e entretenimento, mediante as prerrogativas indicadas pelo poder concedente.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Blumenau registra 42 novos focos da Dengue desde a última semana
Santa Catarina tem quase 7 mil vagas de emprego abertas; Vale do Itajaí soma mais de 300
Paradesporto Escolar de Blumenau conquista 73 medalhas na competição Conexão Paralímpica