Uma mulher foi condenada a pena de detenção, mais pagamento de multa, por maus tratos contra um cachorro, um filhote de pastor alemão. A decisão partiu do juízo da Vara Única da comarca de Papanduva, no planalto norte do Estado.
De acordo com os autos, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e ao chegar ao local se deparou com o animal preso. Ao se aproximarem, o cachorro se demonstrou temeroso, colocou o “rabo entre as pernas”, manteve as orelhas baixas, assim como urinou descontroladamente. Segundo os vizinhos, a tutora havia tentado enforcar o cão com uma corrente/corda. Em defesa, a ré arguiu por sua inimputabilidade.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Para análise do caso, foram ouvidas seis testemunhas e também realizado o interrogatório da acusada. Uma vizinha confirmou as agressões, em relato corroborado por outras duas testemunhas.
O policial que atendeu ao chamado narrou em juízo ter tido acesso ao vídeo com o cachorro pendurado na árvore, fato que a própria ré confirma, embora tente justificar ao alegar que estava nervosa, uma vez que o cão havia estragado algumas de suas plantas. Já outro agente, com curso de adestramento, informou que o cachorro estava abalado psicologicamente e com medo. O animal já se encontra sob os cuidados de terceiros desde a data do fato.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Homem descumpre medida protetiva, empurra policial, foge pelo mato e acaba preso em Blumenau
Ex-prefeito é condenado a devolver R$ 2,6 milhões aos cofres públicos no Oeste de Santa Catarina
Moradores do bairro Escola Agrícola, em Blumenau, recebem Procon Móvel nesta quarta-feira