Uma mulher de 44 anos, identificada como Carolina Sant Ana, morreu de forma trágica nesta segunda-feira (22), em Florianópolis. Ela foi atropelada por uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
De acordo com informações, a equipe dos bombeiros estava transferindo uma vítima de agressão de Biguaçu para o Hospital Celso Ramos. A ambulância trafegava com prioridade, com sinais sonoros e luminosos ligados. Porém, durante o trajeto, em um cruzamento da Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos (Avenida Beira Mar Norte) com a rua Desembargador Arno Hoeschl, a mulher atravessava a rua.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A corporação informou que o condutor da ambulância, quando viu Carolina, reduziu a velocidade e tentou desviar, mas mesmo assim acabou atingindo a mulher.
Os próprio socorristas da ambulância fizeram os primeiros atendimentos à vítima. Ela foi levada ao Hospital Celso Ramos, juntamente com a vítima da ocorrência em Biguaçu. Porém, a mulher não resistiu aos ferimentos e veio à óbito.
Um boletim de ocorrência foi registrado e as circunstâncias do acidente serão investigadas.
Nota dos bombeiros
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina lamentou o ocorrido e disse que vai prestar todo o apoio à família de Carolina assim como para o bombeiro que estava na viatura. Leia a nota na íntegra:
“O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina lamenta imensamente o falecimento da vítima de acidente de trânsito envolvendo uma ambulância da corporação, ocorrido na tarde de segunda-feira, 22 de maio.
Nós que na maioria das vezes estamos na outra ponta das tragédias, socorrendo e lutando pela sobrevivência das vítimas até o último fio de esperança, colocando nossas próprias vidas em risco no afã de proteger e salvar vidas alheias, inclusive, em algumas vezes, tombando em prol da sociedade, nesse momento que a consternação nos preenche, prestamos nossos mais sinceros sentimentos de pesar.
Agora, nossa maior preocupação é o acompanhamento e acolhimento da família da vítima, bem como o apoio psicológico aos bombeiros que estavam na viatura.
Diante de todos os fatos, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, ao passo que lamenta profundamente o ocorrido, trabalhará arduamente para minimizar o sofrimento de todos, profissionais, instituição, sociedade catarinense e, principalmente, a família enlutada.”
Leia mais notícias de Blumenau e região
Suspeito de fazer parte de organização criminosa é preso em Ascurra
Câmara de Vereadores de Gaspar aprova a criação de 14 novos cargos comissionados
Blumenau tem 221 novos casos de Dengue e 5 pessoas internadas com a doença na última semana
Homens armados invadem casa em Blumenau e roubam carro e celulares