Na noite desta terça-feira (23), durante abordagem a um carro na BR-101, em Itajaí, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) descobriu, que o motorista e a passageira, tinham diversas condenações por tráfico. A mulher, inclusive, estava usando tornozeleira eletrônica.
Com o casal havia uma nota fiscal comprovando que haviam despachado poucas horas antes, em uma transportadora em Curitiba, no Paraná, uma caixa com destino a Nova Zelândia.
Por isso, a PRF de Santa Catarina entrou em contato com a PRF do Paraná. Os policiais do Estado vizinho mandaram uma equipe com cão farejador até a loja onde foi despachada a mercadoria. Entre várias encomendas, o cão Echo deu sinal positivo para uma das caixas -justamente a despachada pela mulher abordada em Itajaí.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A polícia encontrou roupas com peso e costuras fora do padrão. Ao abrir, viram que era cocaína escondida. As embalagens totalizaram 538 gramas.

A mulher, de 55 anos, confessou para a PRF em Itajaí que receberia pagamento para despachar o entorpecente. Ela e o motorista, de 28 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos à Polícia Federal, onde vão responder por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. A cocaína encontrada nas roupas foi levada à Polícia Federal em Curitiba.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Tia e sobrinha são detidas por furto de roupas em lojas de Blumenau
Procon faz nova fiscalização em postos de combustíveis de Blumenau