O menino de 2 anos levado clandestinamente para São Paulo chegou no início da tarde desta segunda-feira (15) a São José, na Grande Florianópolis, onde sua família reside. A criança ficará aos cuidados do Conselho Tutelar até que a Justiça decida sobre a guarda do menor.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A criança foi trazida ao Estado de origem por uma equipe de profissionais da Polícia Militar e da Polícia Civil de Santa Catarina. Uma oficial de Justiça do fórum da comarca de São José também acompanhou a missão. O menino foi entregue no abrigo em segurança.
Para proteger a criança e em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o horário da transferência e o local do abrigo não foram divulgados. A Justiça também proibiu a divulgação de qualquer imagem do menino.
As forças de segurança de Santa Catarina vão continuar acompanhando o caso de perto. A Polícia Civil da cidade de São José está investigando as circunstâncias da ida do menino para São Paulo. O inquérito policial deve ser concluído em 30 dias, podendo ser prorrogado caso haja a necessidade. Por se tratar de um menor de idade, o processo corre em segredo de Justiça.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Em reunião com secretária Carmen Zanotto, Amve reivindica atenção à saúde pública do Vale Europeu
Brasil registra primeiros casos de gripe aviária em aves silvestres encontradas no Espírito Santo
Brusque tem 67 casos confirmados de Dengue e 31 em investigação