InícioBlumenauJustiça mantém condenação de homem que ameaçou vítima com arma de brinquedo...

Justiça mantém condenação de homem que ameaçou vítima com arma de brinquedo durante festa em Blumenau

A Justiça de Santa Catarina manteve a condenação de um homem que ameaçou uma pessoa com uma arma de brinquedo durante uma festa em Blumenau.

O caso aconteceu no dia 24 de dezembro de 2019. Durante uma confraternização, o réu sacou da cintura uma arma e começou a exibi-la. Um dos convidados, que não queria vê-la, pediu para que ele a guardasse, mas não foi atendido.

A partir daí, de acordo com os autos, começou a sequência de crimes. O réu, com a arma em punho, ordenou que a vítima ajoelhasse e disse, em frente a todos os outros convidados que iria atirar. A vítima não sabia, ninguém da festa sabia, que era um “arminha” de pressão. Parecia uma pistola de verdade.

Acionada, a Polícia Militar exigiu que o homem entregasse a arma e levasse as mãos à cabeça. Contudo, ele jogou o objeto no chão e fugiu para dentro da casa, mas foi apreendido pelos policiais em seguida.

O homem também resistiu à prisão com violência física e verbal, com a necessidade do uso da força para contê-lo. Ele também se identificou como Oficial do Exército, o que nunca foi. Neste momento, os agentes descobriram que ele portava outra arma de pressão na cintura.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O juiz condenou ele a oito meses e 22 dias de detenção e a um mês e cinco dias de prisão simples, em regime semiaberto, bem como ao pagamento de multa.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Sancionada lei que libera R$ 7,3 bilhões para pagamento do piso da enfermagem; medida entra em vigor nesta sexta-feira

Nova regra para aposentadoria por periculosidade é aprovada no Senado; matéria segue agora para Câmara dos Deputados

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: