A CCR, empresa que tem a concessão do Aeroporto Internacional de Navegantes deve realizar, ao longo de 30 anos, R$ 583 milhões em investimentos no local.
Segundo informações da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina (SPAF), o governador Jorginho Mello (PL) determinou o agendamento de uma reunião com lideranças políticas e empresariais de Navegantes e gestores da empresa, para discutir esses investimentos no Aeroporto.
Ainda, conforme o Governo do Estado, a CCR “está propondo um projeto mais robusto, por entender que a demanda tem sido superior aos estudos preliminares”.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Em março, o aeroporto completou 53 anos de funcionamento. Construído na década de 70 para movimentar pousos e decolagens de pequenas aeronaves, o Aeroporto de Navegantes se tornou um dos principais aeroportos de Santa Catarina, com movimento estimado em mais de 1,7 milhão de passageiros por ano, sendo ainda, o principal centro logístico catarinense. Na alta temporada, Navegantes chega a receber 68 voos por dia.
Um projeto que prevê a construção de um novo terminal de passageiros, com mais opções para alimentação, e varejo e novas pontes de embarque de passageiros está sendo trabalhada pela concessionária. Segundo a CCR, a ideia é ampliar o pátio para até nove aeronaves simultâneas (50% a mais do que o pátio atual), expandindo o número de vagas para pernoites de aeronaves.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Blumenau registra mais de 200 novos casos de Coronavírus desde a última semana