InícioSaúdeHospital de Gaspar está com ocupação total dos leitos de UTI

Hospital de Gaspar está com ocupação total dos leitos de UTI

O Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Gaspar, está com seus dez leitos de UTI ocupados, sendo que sete estão ocupados por pacientes com doenças respiratórias graves. A Prefeitura de Gaspar informa que o atendimento aos pacientes em estado grave segue normalmente, sendo utilizados leitos da Sala Vermelha, que também conta com aparelhos de suporte à vida, como respiradores e monitores.

O aumento significativo no número de internações por doenças respiratórias é motivo de preocupação, especialmente nesta época do ano, que favorece a disseminação de doenças gripais, afirma o diretor administrativo de Hospital de Gaspar, Alan Vieira. “A incidência de doenças respiratórias, principalmente durante períodos sazonais como o atual, é esperada. No entanto, a intensidade e a frequência dessas enfermidades são preocupantes. Por isso, a prevenção torna-se uma ferramenta vital para evitar a propagação dessas doenças”, destacou.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Com a chegada do clima mais frio, é comum que as pessoas passem mais tempo em ambientes fechados e aglomerados, facilitando a transmissão de doenças respiratórias. O diretor do Hospital enfatiza a importância de retomar as medidas conhecidas de prevenção, como lavar as mãos frequentemente com água e sabão e utilizar máscaras ao apresentar sintomas gripais.

Ele também ressalta a importância da conscientização da população sobre a vacinação e a conclusão do esquema vacinal recomendado pelas autoridades de saúde. A imunização não só protege os indivíduos, mas também auxilia na redução da sobrecarga dos serviços de saúde.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Caminhão é flagrado transportando casa de forma irregular no extremo Sul catarinense

Acidente de trânsito entre moto e carro deixa motociclista gravemente ferido em Gaspar

Inscrições abertas para o concurso público da Polícia Militar de Santa Catarina

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: