Na tarde desta sexta-feira (19), um casal de idosos moradores do bairro Itoupavazinha, em Blumenau, teve a casa invadida por um homem de 28 anos que acabou morto após se envolver em uma briga com o genro do casal que também estava na casa.
Segundo o idoso, de 73 anos, o invasor saiu de um matagal próximo e pulou a janela da casa. O casal estava na sala quando foi surpreendido pelo intruso, que partiu para cima do idoso.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
De acordo com o ND+, o genro, de 34 anos, foi tentar ajudar o sogro e uma briga entre ele e o invasor foi iniciada. Em determinado momento, o criminoso tentou agredir o genro do idoso com um pé de cabra. Para se defender, o homem utilizou uma cadeira e conseguiu imobilizar o agressor até a chegada da Polícia Militar.
Porém, quando a PM chegou, o homem já estava morto. Ao ND+, o delegado Rafael Lorencetti informou que uma investigação para apurar o caso será feita. “Se trata de um rapaz que invadiu essa residência e acabou sendo surpreendido pelos moradores que acabaram detendo ele. Não temos como afirmar ainda a causa da morte. Vamos esperar o laudo cadavérico. De qualquer modo, esse óbito foi em legítima defesa, em razão disso não foi feito ato de prisão em flagrante do morador. A Polícia Civil entendeu que ele agiu em legítima defesa, já que a vítima que invadiu a residência pegou um pé de cabra e tentou contra a vida dele”, informou.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Hospital de Gaspar está com ocupação total dos leitos de UTI
Caminhão é flagrado transportando casa de forma irregular no extremo Sul catarinense