Um homem de 26 anos foi preso neste domingo (7), em Ilhota, após ter descumprido uma medida protetiva. A vítima, de 49 anos, mãe do autor, conseguiu chamar a Polícia Militar acionando o botão do pânico, instalado no celular.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Conforme informações divulgadas pela PM, o caso aconteceu no bairro Ilhotinha. A PM recebeu a ocorrência gerada automaticamente por meio do acionamento de botão do pânico por pessoa com medida protetiva. De imediato, a viatura policial mais próxima foi acionada para fazer o atendimento.
Chegando ao local do acionamento, os policiais presenciaram o autor no quintal da casa da vítima, sendo que, por determinação judicial, uma das medidas protetivas era proibição de aproximação. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante delito.
Vítima em acompanhamento
A vítima era acompanhada pelo Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher, e, anteriormente ao fato, foi visitada e orientada quanto aos seus direitos. Para sua proteção, instalou o Botão do Pânico e, conforme a PM, a utilização do aplicativo foi determinante, garantindo a proteção e fazendo valer a medida protetiva de urgência deferida judicialmente.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Homem morre após bater moto contra poste em Gaspar; veja a identificação
Itoupava Central recebe o Procon Móvel nesta quarta-feira
Polícia Militar prende homem que atacou mulher com furadeira em Blumenau