InícioGeralHomem é condenado por maltratar gambá que estava no forro de sua...

Homem é condenado por maltratar gambá que estava no forro de sua casa

Um homem foi condenado a três meses e 15 dias de detenção, além de pagamento de 12 dias-multa por maltratar um gambá que estava no forro da sua casa, no município de Itapoá, no Norte do Estado. O animal acabou perdendo o movimento das patas traseiras devido ao crime.

De acordo com o processo, o acusado golpeou o gambá com um rodo e, ao avistar a guarnição policial, arremessou o animal em via pública. A defesa pediu pela absolvição por ausência de provas. Em depoimento, o réu disse que o animal teria sido atacado primeiramente por cães ao cair do forro. Ele também disse que não teve intenção de matar o animal, apenas de afastá-lo da sua casa.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Porém, um dos policiais que atenderam a ocorrência relatou que visualizou o acusado na ocasião em que ele maltratava o animal. Ao ser questionado pela atitude, o réu informou que o gambá estava no forro da sua casa e que sua movimentação o incomodava bastante.

Foi possível constatar, aliás, que o animal estava bem machucado. O policial acrescentou ainda que a guarnição tentou, sem sucesso, auxílio dos órgãos ambientais para recolher o animal, que perdera os movimentos das patas traseiras e estava com sangue nos globos oculares.

A juíza disse que não ignorou o fato de o acusado ter negado a intenção de maltratar ou matar o animal, mas disse que a versão do acusado, de que o animal caiu do forro e foi mordido por cães, está isolada nos autos, sem nenhum elemento de prova a corroborá-la.

Maus-tratos a animais

O crime de maus-tratos a animais está previsto no artigo 32 da Lei 9.605/1998, que discorre sobre praticar atos de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilações em animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Prefeito de Ibirama, preso na Operação Mensageiro, pede afastamento do cargo

Vereadores de Blumenau aprovam projeto que prevê uso de cordão de girassol para identificar pessoa com deficiência oculta

Estado abre concurso público para a Polícia Militar de Santa Catarina

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: