Um homem de 32 anos foi morto pelo amante da esposa na manhã desta sexta-feira (26) em Bombinhas, no Litoral Norte. A Polícia Militar foi acionada para a rua Martim-pescador, em Bombas, por volta de 12h, para uma ocorrência de homicídio no local.
Quando chegaram, os policiais encontraram a vítima aparentemente já em óbito, o que foi confirmado logo em seguida pelo socorro. No local também estava a esposa da vítima, em estado de choque. Ela foi socorrida pelos Bombeiros e encaminhada ao Posto de Saúde para atendimento médico.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Conforme a PM, testemunhas que estavam no local relataram à guarnição que os autores haviam fugido em um veículo Astra, de cor vermelha. A PM montou um cerco no município com o apoio das viaturas de Porto Belo e Itapema. Por volta de 13h, o automóvel foi localizado na Avenida Falcão, no local de trabalho do proprietário do carro.
A PM foi ao local e abordou o suspeito. Ele admitiu ter dado carona para o autor do homicídio e disse que o havia levado até Porto Belo e o deixado na praia do Perequê, próximo ao Corpo de Bombeiros. O dono do veículo, de 26 anos, foi detido e conduzido a Delegacia de Bombinhas para mais esclarecimentos.
Captura do autor
Em seguida, em posse de novas informações, os policiais militares foram ao local onde o homem teria sido deixado e conseguiram encontrá-lo e fazer a captura do homem no costão da praia do Perequê.
O suspeito do crime, 29 anos, relatou aos policiais que estaria tento um caso com a esposa da vítima e, após o marido descobrir a traição, eles entraram em luta corporal e ele acabou o matando para se defender. O suspeito ainda indicou onde teria deixado a faca utilizada no crime, sendo no morro de Zimbros, em Bombinhas. Em relatório, a PM informou que o homem já possuía passagens por roubo e violência doméstica na Paraíba.
Ele também foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Bombinhas para a lavratura do flagrante. O Instituto Geral de Perícias esteve no local e realizou a perícia no local do crime, no automóvel utilizado na fuga e apreendeu a faca.


Leia mais notícias de Blumenau e região
Caminhada do Morro Azul, em Timbó, que aconteceria neste domingo é cancelada