
Gaspar iniciou nesta terça-feira (9) o treinamento e capacitação de segurança dos profissionais da Educação junto da Polícia Militar (PM). A ação tem como objetivo mostrar a cada unidade os protocolos que devem ser tomados em casos de emergências.
Conforme explica a Secretaria de Educação, neste primeiro momento, o treinamento será feito apenas com os profissionais que atuam nas escolas e creches.
Além das ações em parceria com a Polícia Militar, o município também contratou uma empresa de vigilância e monitoramento para fazer o o acompanhamento em tempo real de cada unidade de ensino da cidade.
As câmeras estão sendo instaladas nos principais acessos as escolas e botões de pânico que acionam simultaneamente a PM e a empresa também serão distribuídos nos educandários. O serviço contempla ainda o monitoramento direto da empresa responsável, com ronda presencial duas vezes por dia em cada unidade.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Os protocolos de segurança ainda estão sendo repassados nas unidades de ensino. Além disso ainda está em processo a instalação de câmeras, auxílio sobre o uso do botão de pânico caso seja necessário, instalação de cercas e reforço no desenvolvimento dos cuidados dentro e nos arredores das unidades de ensino de Gaspar.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Deputado pede CPI para apurar compra de terreno da nova sede da Câmara de Vereadores de Blumenau
Blumenau registra 88 novos focos de Dengue desde a última semana
Ao vivo: Acompanhe a entrevista coletiva sobre o caso do desaparecimento do menino Nicolas Gaspar