Home Santa Catarina GAECO deflagra operação em Itajaí e Florianópolis com objetivo de proteger direitos de crianças e adolescentes

GAECO deflagra operação em Itajaí e Florianópolis com objetivo de proteger direitos de crianças e adolescentes

0
GAECO deflagra operação em Itajaí e Florianópolis com objetivo de proteger direitos de crianças e adolescentes
Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (15), o Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos – CyberGAECO, deflagrou duas operações com o objetivo de proteger direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A primeira, em Florianópolis, visa coibir possível atentado armado a instituição escolar, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão domiciliar e um de internação provisória a um adolescente envolvido na ameaça.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

A operação integra uma série de ações preventivas de monitoramento promovida pelo CyberGAECO em parceria com outras instituições de segurança pública, como o Laboratório de Operações e Inteligência da SENASP/MJSP, voltadas a identificar indivíduos que estejam planejando cometer atos de violência em unidades escolares.

A segunda operação aconteceu em Itajaí, em apoio às investigações 6ª Promotoria de Justiça da comarca, e cumpre mandado de busca e apreensão domiciliar contra suspeito de praticar os crimes de estupro de vulnerável e de produção e armazenamento de material relacionado à pornografia infantil.

A investigação iniciou com informações apresentadas pela Polícia Federal, por meio da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados a abuso sexual infantil.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Coteminas deve permanecer em Blumenau; afirmação foi dada por CEO da empresa durante reunião com prefeito

Capela Mortuária do bairro Progresso, em Blumenau, passa por restauração

Projeto Universidade Gratuita será entregue aos deputados estaduais catarinenses nesta terça-feira

Deixe uma resposta

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: