Neste sábado (20), ocorreu a cerimônia de abertura do Festival Paralímpico 2023 de Blumenau. O festival é uma iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e é realizado por meio das Secretarias de Educação e de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, em parceria com a Associação de Paradesporto de Blumenau (Aspesblu) e a Universidade Regional de Blumenau (FURB). As atividades ocorreram durante toda a manhã no Complexo Esportivo da FURB.
O festival iniciou em 2018 com o objetivo de proporcionar às crianças e adolescentes, com e sem deficiência, a experiência de vivenciar e experimentar as modalidades paralímpicas esportivas de forma lúdica e difundir o movimento paralímpico em todo o território nacional. A ação ocorreu em todos os estados do país, além de Blumenau, outras 120 cidades sediaram o evento.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Cerca de 175 crianças e jovens de 8 a 17 anos com ou sem deficiência participaram do evento. Os participantes puderam conhecer as modalidades de basquete em cadeira, goalball, tênis de mesa e vôlei sentado.
Programa de Paradesporto Escolar de Blumenau
O Programa de Paradesporto escolar é realizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu), com o apoio da Secretaria de Inclusão da pessoa com Deficiência e Paradesporto. O Programa de Paradesporto escolar de Blumenau tem o aval do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Leia mais notícias de Blumenau e região
2º Pedal dos Amigos do Belchior reúne 60 bikes para passeio
Dois homens são presos com drogas em Gaspar; um deles era menor de idade
Jovem de 20 anos morre em acidente em Brusque; batida ocorreu entre caminhão e moto