A deputada federal de Santa Catarina, Ana Paula Lima (PT), quer uma Audiência Pública para tratar sobre a possível falsificação da carteira nacional de vacinação.
O ex-presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL), é um dos alvos da Operação Venire, que investiga adulteração em cartões de vacinação. A residência do ex-presidente foi alvo de um dos mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal, nesta quarta-feira (3). Os agentes também recolheram o celular de Bolsonaro.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Segundo a justificativa do pedido, que também é assinada pelo deputado Daniel Soranz (PSD-RJ), o objetivo da audiência é esclarecer os recentes fatos ocorridos no país. O documento ainda ressalta as viagens oficiais aos Estados Unidos da América, que o ex-presidente Bolsonaro e integrantes do governo fizeram e ingressaram no país
com possível cartão de vacinação falsificado.
“Um crime com proporções internacionais, já que além de falsificar documentos oficiais, usar a estrutura do Ministério da Saúde, o ex-presidente ainda praticou crime sanitário em outros países. A imagem do Brasil volta a ser abalada pelas práticas criminosas de Bolsonaro”, se manifestou a deputada nas redes sociais.
O documento, convida, ainda, um representante do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), representante do Ministério da Saúde e também o tenente-coronel do Exército Brasileiro, Mauro Cesar Barbosa Cid, que era ajudante de ordens de Bolsonaro e que foi preso nesta quarta-feira (3).
Leia mais notícias de Blumenau e região
Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 7 milhões; veja os números
Homens fogem e polícia encontra mais de 5 kg de maconha em Palhoça